segunda-feira, 9 de abril de 2012

Os bons ares de Buenos Aires

  Como estou descobrindo Buenos Aires, aproveito para cada fim de semana visitar um bairro diferente e poder sair do centrão (Corrientes-Obelisco-San Telmo) que domina o meu dia a dia. Assim, semana passada desembarquei no Barrio Chino (bairro chinês). Estava ansiosa para comprar vários tipos de comidas e alguma bugiganga, e foi bem isso que eu fiz.
  O "bairro" não é bem um bairro e sim 6 ruas que ficam dentro do bairro de Belgrano (3 vezes a palavra bairro na mesma frase!) e a caminhada do metrô (linha D, estação Juramento) é bem agradável.  Aos sábados, rola um feirinha na Plaza Belgrano e do outro lado da a rua está o Museu de Arte Español, um lugar lindo. Umas 7 ruas depois, atravessando a linha do trem, um grande portal chines dá a bem-vinda ao pessoal e indica que ali o espanhol não é mais o idioma dominante.

  O lugar vale a pena por vários motivos: ingredientes diferentes (tem até farinha de mandioca pra fazer farofa!), restaurantes bons e baratos, visual brega-chinês super divertido e vááárias porcariadas inúteis (e algumas úteis) a preço de banana. Comprei xícara, tigelinha, cinzeiro e um coçador de orelha (?). Mas o motivo mais espacial de todos é este:




  Numa terra sem muita tradição em sorvete de palito, o Melona é a coisa mais incrível do Universo! Tanto, que virou hit hot do bairro.
   Antes de tomar o metro e ir pra lá, vale a pena passar por aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário