quinta-feira, 22 de março de 2012

Otoño

  Ontem começou oficialmente o outono, mas na prática foi hoje o dia de tirar o casaquinho do armário. Depois de 3 longos meses de calor espantoso, um ventinho frio começa a circular pela cidade e o sol começa a descer mais cedo, deixando a paisagem com um brilho dourado-antigo e fazendo com que os dias fiquem mais bonitos. Adoro o outono porque sou uma melancólica feliz, gosto de caminhar tranquila pensando em tudo e em nada, de ler um livro numa praça, de tomar chá e usar meias. E principalmente, gosto do sol. Acho que existe um certo erro em pensar que os amantes do verão são, por consequente, amantes do sol. Não, idolatram o calor e a transpiração. O suco gelado e as roupas curtas. O sol, brilhante e dourado é para os outonais. Ou não é no outono que buscamos na praça, o banco com sol?
  No Brasil não sentia a minha estação preferida e acabava obrigada a ansiar pelos míseros 3 dias de frio em julho. Agora já me acostumei, afinal são 6 anos de Argentina, mas vai ser uma delícia curtir esta época em Buenos Aires, uma cidade que é para mim, melancolicamente outonal.


*putz, o blogger tá todo histérico e trava toda vez que tento subir uma foto. Então vou aproveitar a ausência de imagens como quem aproveita o silêncio e imaginar uma imagem de outono com toda a riqueza de detalhes. Pra quem fizer o mesmo, sugiro que evoque Buenos Aires de pano de fundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário