terça-feira, 6 de setembro de 2011

Minha La Plata

La plata (o dinheiro) é boa, mas La Plata (a cidade) pode ser muito interessante. Cidade de estudantes universitários (eu) e funcionários públicos, morre nos meses de janeiro e fevereiro (férias!), mas durante o ano é super ativa. E como em qualquer cidade repleta de estudante falido em via de desenvolvimento, a cena underground e alternativa é super valorizada. Só pegar o guia cultural de um dos (dois) jornais para  escolher que peça de teatro, show, filme, exposição ou performance a que comparecer. Sem contar os convites via facebook e email que proliferam na net e os antigos e competentes cartazes que já são parte da paisagem urbana. 
Imagine, são quase 20 mil alunos na faculdade de Bellas Artes. Rola muita coisa.

Domingo fui ver uma peça boa a beça. "Adonde Van Los Muertos (Lado A)" do tradicional grupo "Krapp". Como já dá para perceber pelo título a obra toca no tema da morte, mas de uma maneira bem inusitada, tanto na forma como no conteúdo.



 O grupo convocou 10 artistas de diferentes áreas (teatro, dança, cinema etc) para que cada um pensasse em uma possível representação cênica sobre a morte. Depois, se apropriou destas idéias e as (re)criou, dando origem a esta peça, que mistura projeção de vídeo, dança e atuação de uma maneira bem bonita. O resultado é profundamente emotivo, sensível e até engraçado, mas acima de tudo super verdadeiro. Afinal, não existe nada mais real que a morte, mesmo quando representada. 

Pena que domingo foi o último dia, mas vale ter o nome do grupo na cabeça: Krapp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário